quinta-feira, 2 de março de 2017

O que "fazer" em caso de evasão!?!

Estarei a sonhar?

Alguém me acorde por favor!!!
Não, não acredito, viajei no tempo e vim parar ao passado, quando tenho vontade de ver o futuro?

Estou no primordio dos tempos e não estou em sintonia com o meio que me rodeia?

Não, também não. A sociedade só pode ter acelerado e passou pelos compêndios da educação básica e não se lembra de onde começam os "bês" e os "às"!

Vou tentar explicar, por onde tudo começa: não se é Professor, sem antes ter sido aluno, não se é Pai/Mãe sem antes ter sido Filho/a, não se é o que se é sem antes ter sido ensinado a ser (claro que não descobri o que apareceu primeiro se ovo ou a galinha). Mas, não deixa de ser como disse, para qualquer profissão a desempenhar tivemos necessariamente que ter formação sobre essas funções, ninguém nasce ensinado, como tal todos temos de ser ensinados, julgo que até aqui estaremos todos de acordo.

Seguindo esta lógica entendo eu que não consigo entender, como é que alguém diz que é preciso definir o que fazer sobre a profissão que aprendemos. Percebo que seja confuso, dai eu também não entender.

Vou tentar ser um pouco mais claro no que eu entendo que deve ser, por forma a dar a entender ao Leitor o que eu não entendo.

Entendo eu, que para ser um profissional de qualquer área, temos de ser formados para isso, logicamente nessa formação explicam-nos como devemos agir, resolver e até solucionar as dificuldades que se nos deparam, nesta ultima, muitas das vezes até se colocam hipoteses de acontecimentos que poderão até nunca acontecer, isto é efectuado deliberademente, por forma a munir o formando de todas as ferramentas necessárias às resoluções que durante a sua vida profissional e até muitas das vezes pessoais surjam. Posto isto, e perante os ultimos acontecimentos nacionais, sou forçado a perguntar ao Leitor: que formação é dada aos nossos profissionais da Guarda Prisional? uma vez que foi agora elaborado algo a que deram o titulo de "Protocolo a efectuar em caso de evasão", embora não se saiba o conteudo do mesmo, entendo eu e corrija-me o Leitor nos comentários a este post, que este protocolo é onde são descritos os procedimentos a efectuar em caso de fuga da cadeia, ou estou engando?

Quer o Leitor ver e eu também, que na formação dada aos nossos Guardas Prisionais é apenas e só, sobre a forma de reivindicar melhores condições de trabalho, ou será que, ainda lhes dão formação de como devem tratar os reclusos que se comportam segundo regras, regras estas que irão ser definidas em protocolos fornecidos à posteriori, só, caso haja necessidade.

 


Sem comentários: