quinta-feira, 2 de julho de 2015

O que é tradicional é bom?

Não que valorize actos de atrocidades, não que justifique ou me identifique com tais actos. Antes pelo contrário, luto para que eles aconteçam cada vez menos.
Agora fico completamente indignado quando alguém, e esse alguém seja pessoa, denuncie, faça queixa, alarido, eu sei lá, uma panóplia de coisas para denunciar actos tradicionais e atrozes.
Deixo algumas perguntas no ar, aliás uma constante neste meu blog.
Esse alguém que denunciou tamanho acto cruel:
É gente?
Alimenta-se? De quê?
Jamais cometeu um acto atroz?

Teve/tem familia, certamente.

E existe alguma tradição nesse seio familiar?
E nessa tradição não é de todo cometido algum acto atroz, directa ou indirectamente?
Não terá essa tradição também contribuido para um acto atroz? Só cometido por causa de uma maioria/minoria ou interesse?

Eu cometo muitas e diariamente, contribuo de alguma forma directa ou indirectamente para actos de grande atrocidade, que me repugnam, que me intristessem, que me chocam, embora não possa sobreviver sem elas. Por e simplesmente porque necessito de me alimentar e o facto de me alimentar já justifica as atrocidades? Penso que sim, senão morro.

E a tradição não alimenta?
Não faz de nós Portugueses ou de outra nação qualquer?
Não nos identifica como um Povo de determinada região?
Não faz de nós pessoas melhores ou piores?

ENTÃO PORQUE QUEREM ACABAR COM O QUE É TRADICIONAL E ALIMENTA UM POVO???

Sem comentários: