sábado, 21 de fevereiro de 2015

Roteiros


Há dias, num pequeno passeio pelo meu Alentejo, comentava com quem me acompanhava que gostava de seguir algumas rotas.
Sim, porque se não conhecemos o nosso país de que nos serve conhecer os outros?
Isto não invalida que se viaje, ou que se percam oportunidades, no entanto, acho que devemos começar por aquilo que é nosso.
Ao passear nas estradas do Alentejo vou de tempos a tempos vendo placas "Rota dos Vinhos do Alentejo", mas não lhe consigo ver a direcção, não tenho noção de onde termina e onde começa, sei que estou na "rota" mas ... mais nada.
Então tenho vindo a vasculhar na internet, a ver se encontro algumas rotas quiçá para efectuar num qualquer fim de semana. Esperava encontrar alguém que tivesse publicado um qualquer mapa com a rota, o nome das adegas, onde comer, o que visitar e a que horas visitar, não é que encontrei! Não é bem aquilo que eu pensava encontrar, mas que já dá uma grande ajuda isso não há duvida. Permite-nos efectuar nós mesmo o percurso de forma a gerir o nosso próprio tempo. Só fiquei aborrecido porque a grande maioria das adegas só podem ser visitadas de 2.ª a Sábado, quando a maioria das pessoas está livre ao Domingo, e o pior é que todas aconselham um prévio contacto.
Ou seja, aquela minha ideia de: hoje Domingo, meu único dia de folga esta semana, vou visitar umas adegas, comer uma excelente refeição, regada com um extraordinário vinho numa qualquer adega do me Alentejo, fica só mesmo na minha memória.
Mas para quem queira seguir estas rotas basta ir a: http://www.vinhosdoalentejo.pt/





Fotos: http://www.vinhosdoalentejo.pt/

Sem comentários: