quarta-feira, 27 de março de 2013

"...possivel envolvimento de Miguel Relvas nas fugas de informação das secretas"

Será que alguém conseguiu ler a noticia antes desta, e reproduzi-la?
Ainda não entendi a razão da mudança…haverá razões para mudar?
Alguém acha novidade alguma noticia que venha a público?

Façamos um exercício de memória:

Assaltaram o BPN e o BPP e, ninguém foi nem vai ser preso!
Todos os dias as despesas do estado aumentam, isto é, todos gastam cada vez mais! Alguém faz alguma coisa? Não! E ninguém foi nem vai ser preso!
O Sr. Sócrates foge do pais e volta, ninguém foi nem vai ser preso!
Quer o Sr. Relvas ou outro qualquer que venha a ser acusado, arguido ou suspeito de qualquer coisa, nunca jamais será punido, porque nós povo assim o entendemos e nada fazemos para mudar.
Tiram as Pensões a quem já não as tem, ninguém foi nem vai ser preso!
Chegam a indignar os mais ricos do pais, mas ninguém foi nem vai ser preso!
Chocam o próprio Presidente da República com os cortes salariais a este, mas ninguém foi nem vai ser preso!

Agora se um individuo, do povo, faz uma asneira e deixa de pagar um imposto qualquer: tiram-lhe a vida, tiram-lhe os bens, metem-no na penúria, chamam-lhe criminoso, acusam-no, fazem-no pagar por todos os crimes e ainda lhe roubam o salário até um terço. Mesmo que tente chegar a um acordo não deixam, mesmo que tente pagar em prestações, não deixam, propondo um plano mais vantajoso para receberem em menos tempo também não querem, acham que as dividas são pequenas e tem que exigir juros superiores aos que a Troika cobra. Demoram mais de 10 anos a tomar uma decisão, quando é o próprio a informar o Estado que não consegue pagar, depois levam uma eternidade a receber tudo…serão vivos quando terminar, os devedores e os credores? E para não ir preso tem que arranjar um Advogado topo de gama!

A prova de que os senhores que estão e os que vem a seguir governar o nosso pais, não tem qualquer habilitação para o fazer, é facto de que qualquer comum cidadão sabe qual é a solução menos eles.



Sem comentários: