segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Aumento de Combustíveis sem interesse....

Quando o jornalismo português, que já se começa a ter duvidas que exista, dá maior projecção à cantora Madonna do que ao aumento dos combustíveis, somos levados a pensar: mas que raio de interesse tem os portugueses na economia? 

Bom, provavelmente nenhum interesse.

Pode-se dizer então que, qualquer aumento que se venha a efectuar nos impostos indirectos, não será alvo de critica por parte de ninguém, mas só e apenas a constatação da acção. Já em 2016 dizia o nosso Ministro da Finanças Dr. Mário Centeno que iria aumentar os impostos indirectos em 2017, não havendo por isso razão para se estar alarmado(a), embora estejamos a falar do maior aumento nacional desde 01.01.2017, o que também não faz da noticia a mais importante. E que irá provocar um aumento significativo em todos os produtos de consumo, também por este motivo a noticia do aumento dos combustíveis é menos importante que a noticia referente às acções de famílias endinheiradas em Portugal, até porque o aumento dos combustíveis pode levar a mais uma quantidade de famílias a passar fome, enquanto as noticias sobre estas famílias enche o ego aos invejosos.

Link: in Jornal de Negócios


P.S. - Podemos ainda ir mais longe, qualquer tipo de aumento que ocorra indirectamente, os portugueses respondem: "e fazemos o quê?"

Sem comentários: