quarta-feira, 28 de setembro de 2011

O que me choca???

O que me choca verdadeiramente, não é o facto de nós estarmos numa situação de crise! O que me choca não é o facto de todos nós termos dividas (o empréstimo da casa, do carro, etc...) e termos de as pagar! O que me choca verdadeiramente é ninguém perdoar a todos nós as dividas que temos, mas perdoarem aos Bancos Nacionais os milhoes que eles devem. Recentemente li uma noticia que dizia que a Autoridade para Concorrência perdoou às isntituições bancárias do nosso pais qualquer coisa como 14,4 milhões de euros , passo a citar o Correio da Manhã(CM): “ A Autoridade da Concorrência (AdC) perdoou uma multa de milhões de euros à Banca, depois de ter ficado provado que a SIBS, entidade gestora do sistema Multibanco, e a Unicre, responsável em portugal pelas marcas Visa, Visa Electron, Mastercard e Maestro, concertaram estratégias para falsear ou restringir a concorrência.

No processo 2004/34, a que o CM teve acesso, está provado que, desde 2000, as duas empresas têm uma estratégia de concertação de preços e de repartição dos clientes com o objectivo de impedir que outro operador entre no mercado.”, para mais desenvolvimento consultar o seguinte endereço:


O engraçado é que isto foi divulgado e “abafado”, quero dizer que os orgãos de comunicação social ficaram por aqui, inclusive o próprio CM.

O que me choca é que todos vamos pagar o que não fizemos e quem realmente gastou, quem realmente gasta, não sofre quaisquer consequência, como é possivel? Como?

Ocorreu-me pensar que quem nos governa não precisa de motorista, possivelmente este ano vão precisar de mudar de viaturas porque as actuais já são velhas, não sei se têm um ano.

Quando um senhor que nos governa se queixa do ordenado que ganha, quando outro nos chama "piegas", porque não se governam eles com 200 euro mês, porque não passam eles receber 200 euro e distribuem o restante aos reformados e pensionistas deste pais que recebem menos que o minimo nacional, talvez assim soubessem que a fome que sentimos, as preocupações que temos, passam por conseguirmos sobreviver.

Crise? Crise é quer ir ao médico e não poder, crise é quer beber água e não ter, crise é quer meter algo comestivel à boca e nem já no lixo existe, crise é estar este frio e nem conseguir lixo para queimar. E vem estes "..." dizer que temos de ter paciencia, poupar e pagar as coisas mais caras. Estes "...", acham que o referido atrás é uma minoria quando a cada dia que passa é cada vez mais uma maioria.

Somos realmente um paraiso para estes politicos, os espanhois brigam, os gregos revoltam-se, e nós pá? e nós pá?

Sem comentários: