quarta-feira, 4 de maio de 2011

Homens de Luta transformem-se!!!!



Homens de Luta, transformem-se em Homens da Luta, não permitem que os estrangeiros nos tirem aquilo que muitos maltratados, violados, espancados, torturados, etc… lutaram anos a fio por conseguir; não permitem que estrangeiros nos tirem os direitos conquistados e entreguem mais milhões a quem já nos levou a esta situação; não permitem que a “troika” entregue aos “lobos”, “esfomeados”, “boys” de todos os sectores partidários os milhões que nos vão emprestar da forma que querem, com os juros e prazos que desejam; se o objectivo é vender o que nos resta à Europa então deixemos de ser PORTUGUESES e passamos a ser aquilo que quiserem; veja-se o que o FMI (Fundo Monetário Internacional) queria fazer na Islândia e qual foi a resposta desta. Sejamos unidos uma vez mais como no dia em que chegámos á final do Euro2004. Exijamos um referendo com propostas claras, está em causa o nosso dinheiro, o nosso futuro e futuro dos nossos filhos. Não permitem que façam de nós os “palhaços” da Europa que só servem para servir, o tempo de escravatura europeia já acabou, não somos mais os empregados da Europa, somos iguais com direitos iguais. Exijamos o que foi vendido à Europa, quotas de produção, a troco de dinheiro que nunca vimos. Exijamos responsabilidades para todos aqueles que contribuíram para a má gestão do nosso país desde que entramos para a Europa. Como vamos pagar se não produzimos NADA? Como vamos pagar se não temos moeda de troca? Como vamos pagar se não vamos receber o suficiente para consumir?

Nas medidas de austeridade da “troika”, não consegui ler uma única linha sobre os carros dos ministros, as ajudas de custo, etc…, nas mesmas medidas de austeridade não consegui ler uma única linha sobre os cartões de crédito dos gestores públicos ou a redução de cargos de direcção das mesmas empresas, etc…, nas mesmas medidas não li uma única linha sobre o gasóleo dos iates e o jogo de golf, etc…, mas li que as empresas vão ver reduzidas as contribuições à segurança social, etc…, em resumo: tudo o que afecta a “classe média baixa” e “classe baixa”, tem agravamento; tudo o que afecta a “classe média alta” e “alta” sofre reduções… continua tudo na mesma….”troika”? Para quê? Ricos mais ricos e pobres mais pobres, é para isto que caminhamos á décadas, aliás “já no tempo da outra senhora” a sim era porque deveria ser diferente agora?

Costumava dizer, que éramos um enclave do Brasil, quando este passava momentos difíceis e nós não éramos melhor, agora tenho que admitir que não me importava nada de que fosse real, ou que tivéssemos coragem de eleger alguém do povo que tivesse coragem e desse provas de conseguir gerir este pais à beira mar plantado e que deixássemos de ser porto de abrigo a tudo quanto aparece dos outros lados.



Foto in Facebook Homens da Luta

Sem comentários: