Todos quantos os que tem um "site", "blog" ou outra qualquer forma de colocar os seus "dizeres" na net, procuram, julgo, dá-lo a conhecer a todos quantos por lá "navegam", ser conhecido, dar voz aos seus pensamentos, dilemas, quezílias, feitos, …, eu não sou excepção. Quando incentivado, apodera-se de mim certa inspiração, acho, que acaba na maioria das vezes em nada. Desta vez ocorreu-me contrariar essa tendência então decidi escrever:
Superficialmente ou não tema há aqui publicado, onde aflorei indícios menos correctos existentes em determinadas situações. Hoje fala-se abertamente na palavra temida, Corrupção. Mas será que alguém teve um encontro imediato com um alquimista da dinastia de Han, e agora já se pode falar abertamente do que todos nós sabíamos? Ou alguém descobriu a forma de salvar o país crise, divulgando que ela existe? Ou alguém encontrou uma "galinha" perdida?
Eu acho que qualquer uma das perguntas tem uma resposta positiva, porque só assim se pode explicar a azáfama que anda à volta dos casos como: "Face Oculta" e "BPN", para não enumerar mais uns quantos.
Então pergunto eu agora; e os casos que ainda não chegaram ao fim, é para não nos lembrarmos deles que os media nos injecta outros? É para se poderem arquivar os anteriores sem que nos importemos, porque os actuais são mais graves?
Claro que fazer perguntas é fácil, as respostas, essas sim são difíceis, mas eu como todos os outros gostaríamos de as obter. Com mais ou menos regularidade, directa ou indirectamente, tento saber a opinião das pessoas que me rodeiam acerca destas e outras questões, umas mais outras menos importantes. Só que chego à conclusão, que de uma forma ou de outra todos nós temos as mesmas dúvidas.
Por dedução directa, concluo que quem nos devia dar as respostas, só pode ter as mesmas perguntas e não tem respostas. Será?
Sem comentários:
Enviar um comentário