sexta-feira, 13 de junho de 2008

Governo responsável pelos preços dos Combustiveis

Ontem fiquei surpreendido com uma noticia que veio a publico. Um armador português colocou 200 funcionários no desemprego que é o que “o governo quer”. Inclusive, acusa o governo de: “nunca recebi nada do governo”. Pergunto, embora ele tenha sido suficiente claro, então o governo promete e não cumpre? Então para que servem os acordos? Alguém me consegue esclarecer?
Ocorreu-me, sim porque às vezes também me ocorre pensar, que o governo anda a enganar todo o mundo com os acordos, mais, julgo que, sabendo o actual governo que a possibilidade de vencer as próximas eleições é muito reduzida, visto o povo estar descontente, não andará a semear para os que vierem colherem? O problema é que o povo pode voltar o “feitiço contra o feitiçeiro” e depois é que vão ser elas. Bom, para este desenvolvimento temos de aguardar mais algum tempo.
Agora não consigo admitir é o governo saber que um importante armador nacional, coloque 7 barcos no estaleiro porque não consegue fazer frente aos aumentos dos combustiveis. Mais, grave é terem declarado que iam subsidiar os respectivos armadores e Silva Vieira diz que isso até agora não foi verdade.
O pior é que o actual Presidente da OPEP (Organização dos Países Exportadores de Petróleo), Chakib Khelil, responsabiliza as taxas europeias pela alta dos combustiveis.

Sem comentários: